terça-feira, 22 de maio de 2012

Como prevenir estrias durante a gravidez

Não dá para ter 100% de certeza que elas não aparecerão, porém tomando os cuidados necessários, a futura mamãe diminui muito a chance do surgimento das estrias na gravidez.

Evite engordar muito. Na gestação é comum, natural e até necessário o ganho de peso, mas atenção para não perder a linha. Os médicos recomendam que a mulher deve chegar ao final da gestação com um aumento de no máximo 9 a 12Kg a mais do que tinha antes de engravidar.
Use sutiã de sustentação com alças largas. Como os seios ficam maiores e mais pesados, há chance da pele ceder com mais facilidade.
Escolha calcinhas de cintura alta, especialmente projetadas para mulheres grávidas. Estas calcinhas dão maior resistência à pele do abdômen, evitando que a pele se estique muito com o peso da barriga.
Use cremes com propriedades nutritivas e hidratantes,  pois a pele desidratada torna-se mais susceptível às rupturas. Lembre-se: mesmo para passar na sua pele um hidratante que já conhece e já usou, a gestante deve procurar o seu médico para saber se há alguma substância na fórmula que possa prejudicar o desenvolvimento da gravidez ou afetar o bebê. Cremes para gestantes e hidratantes para gestantes são ideais nesse momento. Óleo de amêndoas para estrias também fazem um bom trabalho na hidratação.
Ao utilizar o hidrante nos seios, tome um cuidado especial com a região dos mamilos, que deve ser evitada. Como os seios estão se preparando para a amamentação, o uso do hidratante pode deixá-los com a pele mais fina e sensível, o que pode causar rachaduras nos mamilos durante a sucção do bebê na amamentação.
Nutrindo e hidratando seios e barriga antes, durante e depois da gravidez e não engordando demais, você chegará ao final da gravidez com a pele intacta e sem estrias.
Fonte: Engravidar

Nenhum comentário: