quinta-feira, 24 de maio de 2012

Infertilidade

O que é?


A Infertilidade não deve ser confundida com a incapacidade de concepção. Em geral, o diagnóstico de infertilidade pode ser realizado após 12 meses de tentativas ou se a gravidez não segue em frente. Se a mulher tem mais de 35 anos, o prazo para a realização do diagnóstico cai para seis meses de tentativas.
No Brasil, estima-se que aproximadamente dois milhões de casais venham a apresentar algum tipo de dificuldade ao longo de suas vidas reprodutivas. A infertilidade afeta um em cada dez casais em idade fértil.
Quais são os sintomas?
A infertilidade é uma doença que atinge o casal simultaneamente e de várias formas. Com características confusas, afeta diversos aspectos da vida das pessoas – a autoestima, a capacidade de planejar o futuro, o próprio relacionamento do casal consigo e com os outros, além de profundos sentimentos de culpa, frustração e nervosismo.
Como se trata?
Os estudos sobre reprodução assistida desenvolveram nos últimos 30 anos conhecimentos e tecnologias capazes de contornar praticamente todas as condições de infertilidade. Existem estágios diferentes para o diagnóstico da infertilidade e para cada um deles um tratamento adequado.

Nenhum comentário: